Seminário Internacional

RESULTADOS DO 10º. SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SOBRECARGA BIOMECÂNICA NO TRABALHO - Porto Alegre/RS

De 07/06/2017 até 08/06/2017

Realizado em Porto Alegre nos dias 7 e 8 de julho de 2017, o seminário internacional contou com a participação de aproximadamente 200 profissionais (médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, fisioterapeutas do trabalho, advogados, enfermeiros do trabalho, gestores de recursos humanos, juízes do trabalho e procuradores do Ministério Público do Trabalho).
Organizado pela Escola OCRA Brasiliana, esse evento técnico-cientifico faz parte do calendário anual de reciclagem e atualização da “International School of Ergonomics of Posture and Movement – EPM”, e que pela primeira vez nos últimos 10 anos aconteceu fora da Europa.
Presentes, além dos professores italianos criadores da metodologia OCRA, profissionais da Itália, França, Uruguai e Colombia, com a grande maioria de brasileiros das 5 regiões geográficas.
Foram apresentadas as novidades na avaliação do risco de sobrecarga biomecânica no trabalho, tanto para membros superiores como para a coluna vertebral, como fazer a prevenção das doenças correlatas, bem como os aspectos jurídicos; os melhores trabalhos científicos foram premiados e seus autores homenageados.
Os participantes solicitaram durante a cerimônia de encerramento que a Escola OCRA organizasse outro evento dessa categoria, o que poderá ocorrer em 2019.

Local de relização: FIERGS, Porto Alegre/RS

Clique aqui para baixar o programa do seminário.